Móvel Perguntas Frequentes



Quais são os serviços que a NOWO disponibiliza?

A NOWO oferece serviços de internet, televisão, móvel e telefone fixo.

Posso ter serviço móvel da NOWO sem subscrever os serviços de internet ou televisão?

Sim, o serviço móvel da NOWO está disponível para adesão em zonas de cobertura da NOWO.

Como sei se posso aderir ao serviço móvel NOWO?

Verifique primeiro se está numa zona de cobertura NOWO e utilize o simulador, através do botão “Quero ser NOWO no Móvel” para proceder à verificação da morada.

A adesão pode ser efetuada em nowo.pt, numa Loja NOWO ou através da linha 16 805.

Como funciona o serviço móvel da NOWO?

O móvel da NOWO é um serviço de Operador Móvel Virtual (MVNO), com cobertura nacional e utiliza uma das melhores redes do país.
O serviço conta com velocidades 4G, uma oferta altamente competitiva e está disponível em todo o país e no estrangeiro.

O meu telemóvel aceita um cartão SIM da NOWO?

Se o seu telemóvel estiver desbloqueado a qualquer rede poderá utilizar um cartão SIM da NOWO.

Quais as condições para aderir ao serviço móvel da NOWO?

Para aderir basta proceder à encomenda de um cartão SIM que tem um custo de 9€. O valor do cartão reverte sempre em mensalidade de acordo com o plano que selecionar para si.

Após receção do cartão deverá proceder à ativação do mesmo. O plano que selecionar só entrará em vigor com a realização da primeira comunicação (chamada, SMS ou ligação através de dados).

Como funciona o pagamento do plano mensal?

O serviço móvel funciona através de fatura mensal (via email ou via correio).

Posso manter o mesmo número móvel?

Sim, através do pedido de portabilidade do seu número de telemóvel atual. Faça download do Formulário de Portabilidade e consulte qual a informação necessária para realizar o pedido.

Já sou cliente NOWO. Posso aderir a um pacote com serviço móvel?

Sim, para mais informações entre em contacto com a nossa linha 16 805 ou visite uma Loja NOWO.

Recebi o cartão pelo correio e não consigo utilizar o serviço móvel. O que devo fazer?

Para ativar o seu cartão SIM ligue 16 800.

Se não utilizar o meu plafond de minutos, SMS ou dados no mês corrente, posso utilizar no mês seguinte?

Não. O plafond não utilizado não transita para o mês seguinte. A renovação é efetuada ao dia 1 de cada mês.

Sou informado quando ultrapasso o valor do meu plafond?

Receberá um SMS de alerta quando atingir 90% e 100% do seu plafond de min/SMS. Se ultrapassar o plafond mensal, será aplicado o tarifário em vigor (link para tarifário).

Também será alertado via SMS quando atingir 80% e 100% do plafond de dados. Para continuar a navegar, poderá subscrever um aditivo através da linha 16 805.

Como posso consultar o meu saldo?

Marque *#123# seguido da tecla de chamada do seu telemóvel.

Como posso solicitar uma 2ª via do meu cartão SIM?

Poderá solicitar a 2ª via do seu cartão SIM através da linha 16 800 ou numa Loja NOWO.