Cabovisão renasce como NOWO
13 setembro 2016
• Nova identidade corporativa traduz novo posicionamento e abordagem ao mercado;
• Liberdade de Escolha, Transparência, Respeito e Preços Justos são os valores que definem a NOWO;
• Nova marca coloca o Consumidor e a Liberdade de Escolha no centro de toda a ação;
• Identidade e comunicação contam com criatividade da BAR e comunicação digital tem autoria da excentricGrey;
A Cabovisão apresenta hoje ao mercado uma nova identidade corporativa. NOWO - tal como ‘novo’ - foi o nome escolhido para marcar o início de um novo posicionamento e abordagem ao mercado, e que está refletido num novo logotipo moderno, simples e forte e numa comunicação clara, simples e divertida.
Ao processo de rebranding presidiu uma redefinição dos valores centrais da marca, que incorporam a Liberdade de Escolha, a Transparência, o Respeito e a Justiça como atributos centrais de toda a comunicação e da relação que a marca pretende estabelecer com o cliente. A designação NOWO transporta-nos para um universo de novidade, frescura e alguma irreverência. A cor é outro dos elementos diferenciadores da marca, que passa a laranja e transmite criatividade, alegria, irreverência e energia positiva, inspirando uma maior proximidade com o cliente.
“A marca evoluiu e com ela evoluiu também a forma de comunicar. A escolha do nome pretende refletir precisamente esta mudança, a nova forma como a marca se posiciona e o que traz de novo ao mercado” afirma José Henriques, Chief Marketing Officer da NOWO. “O ADN da marca está também refletido numa comunicação simples e clara, que não utiliza asteriscos ou letras pequeninas a bem da transparência para com o cliente e um tom humorístico na reflexão de temas relevantes e sérios como o são a Liberdade de Escolha, a Transparência, o Respeito e a Justiça”.
O website é o canal central da NOWO pois materializa a liberdade de escolha num inovador simulador (www.nowo.pt/criar-o-meu-nowo), que proporciona simultaneamente uma experiência de navegação mais simples e intuitiva, onde o consumidor tem a oportunidade de experienciar as várias combinações disponíveis de Net, TV, Fixo e Móvel e escolher, de forma consciente e informada, aquela que mais se ajusta às suas necessidades.
O rebranding da marca, que envolveu um investimento acima de 6 milhões de euros, será comunicado numa campanha que contou com criatividade da BAR e que apostará no digital como principal meio, complementado por outdoor, rádio e TV utilizada seletivamente. A marca levará igualmente a cabo ações inovadoras de ativação nas zonas onde tem cobertura. A comunicação privilegia um tom humorístico e descontraído, contando com participação de Rui Unas. A comunicação digital está a cargo da Excentric Grey.
LOJAS COM MODELO INOVADOR DE COMPRA “SELF-SERVICE”

A NOWO inspirou ainda um conceito total novo para as suas 20 lojas espalhadas pelo país, o qual materializa os valores centrais da marca: liberdade, transparência e respeito pelo cliente. Como elemento central, os novos espaços têm uma zona de “self-service” com simuladores em touch screens, para que o consumidor possa, de forma tranquila e simples, compor o seu NOWO à medida das suas necessidades.

O conceito tem assinatura da BAR e assenta o seu racional na eficiência de serviço, traduzindo-se num ambiente depurado mas acolhedor, com zonas perfeitamente definidas para a simulação em “self-service” e o atendimento personalizado ao cliente.
PRESO A UM CONTRATO OU A UM MUPI GIGANTE

E se de repente encontrar Rui Unas agarrado a um mupi gigante? Não é fruto da imaginação trata-se mesmo de uma ação da NOWO para demonstrar que estar preso a um contrato que não interessa é coisa do passado e que agora há alternativas no mercado. Esta é uma ativação da nova marca – idealizada e implementada pela BAR – que vai ter lugar no Almada Forum, no dia 14 de setembro, às 17h00.

A NOWO vai estar ainda a percorrer o país com uma carrinha de gelados cujos aromas correspondem aos serviços que a operadora oferece - Internet, TV, Fixo e Móvel. O consumidor pode criar o seu gelado como mais lhe agradar combinando os sabores de que mais gosta, tal como combina livremente o seu mix de serviços na NOWO. No dia 18 de setembro, a carrinha de gelados da NOWO terá um vendedor especial. Para quem estiver na Costa da Caparica ao pé do conhecido restaurante d’O Barbas – A Catedral, poderá ser servido pelo irreverente Rui Unas. A carrinha de gelados irá percorrer o país até 13 de outubro.
Erica Macieira: erica.macieira@lift.com.pt, tlm: 910 549 515
Catarina Brito: catarina.brito@lift.com.pt, 914 310 661